<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- uz_336 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:336px;height:280px" data-ad-client="ca-pub-2659980373728363" data-ad-slot="7334352839"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

5 motivos que mostram que os zumbis já infectaram o Brasil

Zombie Walk

zombiewalk Zombie Walk é uma passeata que ocorre no mundo todo onde as pessoas se vestem de zumbis e caminham nos grandes centros urbanos.A caminhada zumbi começou no Brasil em 2006 e na época apresentava um pequeno e seleto público que eram fãs do gênero e participaram da caminhada. Com o passar do tempo esse público foi aumentando e a zombie walk foi se espalhando por todos os estados brasileiros . Hoje a passeata que reúne mais fãs em todo o Brasil é a que acontece todo o dia 2 de novembro em São Paulo, reunindo facilmente mais de 20mil pessoas.

The Walking Dead

A série The Walking Dead é ultimamente a mais assistida no mundo todo e no Brasil não é diferente. Com uma legião de fãs em cada região do país, o maior site brasileiro sobre a série, o TheWalkingDead.com.br conta com quase 1 milhão de likes no facebook e se tornou o maior fã site da America Latina e o terceiro maior do mundo. Outras páginas sobre os walkers caíram nas graças do público as mais famosas são The Walking Dead BrazilianThe Walking Dead Fans BRMontagens The Walking Dead essas páginas que levam informações e diversão ao  público e ajudam a espalhar o tema no Brasil. Depois que a emissora Bandeirantes passou a exibir a série em TV aberta, o número de pessoas assistindo a série e gostando dela, aumentou muito, e como uma coisa leva a outra, a pessoa vai pesquisando sobre zumbis e virando cada vez mais fã dos comedores de cérebros. Muitos fãs que assistiam pela FOX ou fazendo download da série não gostaram da notícia que a série seria exibida em TV aberta e segundo eles, a série iria encher de posers. Ver pessoas se interessando pela série deveria ser motivo de alegria, não de desprezo. Afinal, como fã, é sempre legal ver a obra que você aprecia conquistando novos lares. Fora a questão financeira a série precisa se manter no ar e para isso acontecer precisa de dinheiro e como a emissora consegue dinheiro? Alcançando um público maior! Lutar contra a exibição de The Walking Dead para um público maior é sabotar a série.

Aumento das produções independentes

Aragão com Monstros -Foto Diana Abreu O número de produções nacionais do gênero tem aumentado cada vez mais, hoje contamos com grandes diretores e produtoras em destaque no Universo Zumbi. Em atividade, temos o Rodrigo Aragão um dos diretores em destaque no país, e ele ainda é um dos melhores maquiadores de efeito do Brasil. Mangue Negro, filme produzido por Aragão teve um orçamento baixíssimo e com maquiagens de primeiro mundo, ficou conhecido como o Evil Dead brasileiro. Um filme que está fazendo um sucesso enorme mundo a fora é o Porto dos Mortos, produzido pela Lockheart Filmes, o longa já foi indicado para mais de 40 prêmios internacionais e foi premiado 4 vezes. Ainda em produção, o longa Desalmados conta no elenco com Canisso da banda Raimundos e Jimmy da banda Matanza, nomes consagrados na música brasileira que se renderam aos zumbis. Os zumbis invadiram a internet, alguns produtores independentes estão investindo em vídeos sobre os mortos vivos na web. Recentemente um grupo de celebridades da web fizeram participaram de um vídeo de divulgação do zombie kill show, o vídeo conta com Caue Moura, João Pedro C. Motta, Cardellos, Lucas Salles, Henrique Minimim e muito mais. Outra Web-série brasileira é a Nerd Of The Dead, e se você acompanha o site já deve ter visto. A história é sobre dois nerds que se preparam há muito tempo para o apocalipse zumbi. Quando ele de fato acontece, o sonho se torna realidade, e eles partem na aventura de suas vidas. A série é menos voltada para o drama da sobrevivência, e mais para a liberdade de viver em um mundo sem leis, ao contrário de grande parte das obras sobre o gênero. httpvh://www.youtube.com/watch?v=ReDU1tvJzBE

Literatura

A literatura zumbi no Brasil vem crescendo bastante nos últimos anos, e já tem escritores se consagrando no nosso universo. Recentemente divulgamos aqui no Universo Zumbi, o lançamento do livro “O Vale dos Mortos” do Rodrigo de Oliveira, e pela resenha do livro os fãs ficaram com vontade de ler. Os que já foram lançados a algum tempo e mais conhecidos são,” Apocalipse Zumbi” do Alexandre Calari, “Terra Morta” do Tiago Toy e “Protocolo Bluehand: Zumbis” do Jovem Nerd. Os livros do Calari e do Toy terão continuação, sendo o do Alexandre uma trilogia. planeta morto celso ludgero O que vem chamando atenção nos últimos meses é a HQ “Planeta Morto” da Fernanda Oz e do cartoonista Celso Ludgero. Tudo começou no fã site the walking dead quando eles lançaram um concurso que o melhor roteiro viraria uma HQ. A história em quadrinho da Fernanda e do Ludgero está na reta final para ficar pronta, mas ainda não tem data para lançamento.

Interesse da Globo

Todos sabem que a rede globo é a maior emissora do Brasil, e ela é muito felipe-pena-foto-carol-reisseletiva no que irá transmitir para os seus telespectadores e acabam se privando somente a produções de romance, drama e comédia. Não tão recentemente, um noticia espantou a todo mundo, a gigante globo estaria interessada em produzir uma série brasileira sobre zumbis. Não se sabe até onde essa informação é verídica. Porém se olharmos bem, a Band comprou os direitos de exibir a série The Walking Dead no Brasil, e a globo com o seu enorme poder de fogo  não ia querer ficar para trás e sabendo que os brasileiros estão amando os zumbis, resolveu inovar. A Rede globo é a terceira maior emissora de TV do mundo, e se elas forem fazer uma série de nível mundial, acredito que irá ficar bem melhor que a série do Robert Kirkman, pois a globo é incomparavelmente maior que a AMC, emissora que produz e transmite The Walking Dead nos EUA. Os fãs de zumbis devem se alegrar, pois se a produção acontecer vai haver mais investidores consequentemente mais filmes sobre zumbis!