<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- uz_336 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:336px;height:280px" data-ad-client="ca-pub-2659980373728363" data-ad-slot="7334352839"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

Apocalipse Z: O Princípio do Fim, Manel Loureiro

Em uma pequena cidade espanhola, um advogado cria um blog para registrar seu dia a dia, quando começam a ocorrer eventos globais suspeitos. A situação vai evoluindo para uma epidemia zumbi que toma conta de todo o mundo, e o advogado registra tudo em seu blog enquanto tenta sobreviver ao fim do mundo com seu gato, Lúculo.
Este livro contém todos os elementos que se espera de um bom livro de zumbis. O autor do blog mostra os efeitos macros da pandemia, como reações dos governos, as possíveis causas do que está acontecendo e ações do exército para conter a situação. Durante a história que se segue, os personagens cativam o leitor e são colocados em situações extremas, prendendo a atenção do leitor por todo o livro (especialmente quando o gato Lúculo está em perigo).

Sinopse Oficial:
Em uma pequena cidade espanhola, um jovem advogado leva uma vida tranquila e rotineira. Um dia, porém, começa a ouvir notícias sobre um incidente médico ocorrido em um país remoto do Cáucaso. Apesar de aparentemente corriqueiras, as notícias chamam tanto sua atenção que ele resolve registrar suas impressões em um blog. Aos poucos, o que eram apenas acontecimentos incomuns ocorridos em um país distante começam a se espalhar por toda a Europa. Em menos tempo do que poderia supor, o terror se instala. Ruas, bairros e cidades inteiras são tomados por criaturas com um comportamento assustador. Sem nunca ter visto nada parecido e completamente vidrado pela notícia, ele mal se dá conta de que, enquanto acompanha o desenrolar dos fatos de sua casa, a cidade onde mora também está sendo invadida por aquelas bizarras criaturas.
Isolado, apenas com seu gato Lúculo e um vizinho, só lhe resta criar uma estratégia de fuga até conseguir encontrar outros sobreviventes. Entretanto, ao conseguir refúgio, ele logo descobrirá que a guerra está apenas começando.