<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- uz_336 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:336px;height:280px" data-ad-client="ca-pub-2659980373728363" data-ad-slot="7334352839"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

George Romero diz que The Walking Dead é apenas uma novela

George A. Romero repudiou The Walking Dead como uma “novela” que está perdendo o elemento satírico de seus próprios trabalhos. O diretor de A Noite dos Mortos-Vivos (The Night Of The Living Dead, 1968) confirmou em entrevista para a revista The Big Issue que recusou a chance de trabalhar em alguns episódios do drama da AMC.
Eles me pediram pra fazer alguns dos episódios de The Walking Dead mas eu não queria fazer parte disto. Basicamente, é apenas uma novela com um zumbi ocasionalmente. Eu sempre usei o zumbi como um personagem para a sátira ou crítica política e eu acho que isto está faltando no que está acontecendo agora.
Quando revelou pela primeira vez em 2011 que havia recusado a chance de dirigir episódios da série, ele afirmou não tê-la assistido ainda.
Eu adoro a HQ, [mas] eu nunca assisti nenhum dos episódios porque… meus zumbis são meio que só meus. Eu estive esperando pra ver a primeira temporada inteira, a qual eu perdi porque estava viajando. Eu estava esperando pra dar uma olhada, mas não assisti coisa alguma.
O ex-roteirista da série, Frank Darabont, admitiu que The Walking Dead foi influenciada pelos filmes de Romero, enquanto explicava por que suas séries evitariam comentários sociais e políticos.
Para mim, aqueles zumbis metafóricos foram cobertos por outros produtores. Eles dispuseram aquelas metáforas por décadas, especialmente George Romero. Eu não sei se posso trazer algo novo ao zumbi metafórico, então meu foco é a parte humana da história.
The Walking Dead foi renovado para a quinta temporada esta semana, com Scott Gimple seguindo como roteirista. Os filmes zumbis de Romero incluem A noite dos Mortos-Vivos (1968), Despertar dos Mortos(1978),  O Dia dos Mortos (1985),  Terra dos Mortos (2007) e A Ilha dos Mortos (2010). &nbsp; Fonte: The Walking Dead Brasil