<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- uz_336 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:336px;height:280px" data-ad-client="ca-pub-2659980373728363" data-ad-slot="7334352839"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

Os 10 países mais seguros durante um Apocalipse Zumbi

Estar preparado para o Apocalipse Zumbi é um ponto positivo, mas viver nos países listados abaixo são mil pontos na frente de muita gente.

Spoiler alert: Brasil não está na lista.

10º - SUÉCIA


Uma população favoravelmente pequena e muitas defesas naturais fazem a Suécia ocupar o décimo lugar. Sua força militar é bem treinada, bem equipada e focada em defesa nacional.

9º - ARGENTINA


Oitavo maior país do mundo em área territorial, a Argentina está espremida entre os Andes e o Oceano Atlântico. Só sua urbanização não permite que o país esteja melhor posicionado nessa lista.

8º - FINLÂNDIA


Os finlandeses tiveram a sorte de estarem cercados por outros países considerados mais seguros contra os zumbis e ainda por cima possuem uma baixa densidade populacional, fazendo com que eles conquistem o oitavo lugar nesse ranking.

7º - NORUEGA


Ganhadores de muitas medalhas de ouro nas  Olimpíadas de Inverno de 2010, os noruegueses mostraram que sabem prosperar nas condições mais geladas. Terras cobertas de neve e baixa população são uma receita de sobrevivência (já que especialistas acreditam que na neve os zumbis congelam).

6º - BOLÍVIA


Com montanhas para se proteger dos vizinhos e a pior economia da América do Sul, a Bolívia está acostumada a se virar sem conveniências modernas o que pode lhe gerar habilidade de se defender sozinha.

5º - CAZAQUISTÃO


Terreno irregular e uma baixíssima densidade populacional são fatores chave para a sobrevivência.

4º - RÚSSIA


Baixa densidade populacional, enormes barreiras territoriais e uma população eficaz em situações de conflito dão à Rússia o quarto lugar. Se os nazistas não conseguiram conquistar Leningrado, não existe razão para pensar que os zumbis conseguirão.

3º - ESTADOS UNIDOS


Apesar de muito mais populoso que qualquer país no top cinco, os EUA possuem cidadãos armados e mais prontos para a batalha do que muitos outros.

 2º - CANADÁ


Também com cidadãos armados, o Canadá possui muito espaço ao norte do país para ser ocupado quando a coisa pegar fogo. E lembrando: quando mais ao norte, mais gelado. Quando mais gelado, melhor.

1º - AUSTRÁLIA


A Austrália ocupa o primeiro lugar devido a sua baixa densidade populacional e por ser um enorme fosso, cercado pelo mar por todos os lados. Como já demonstrou durante a gripe espanhola, em que 25 milhões de pessoas morreram ao redor do mundo, bastou fechar seus portos e tudo ficou bem na Austrália.

E ai? Hora de fazer as malas?

Artigo originalmente postado por Andréa Romão
Fonte: ZRS