<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- uz_336 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:336px;height:280px" data-ad-client="ca-pub-2659980373728363" data-ad-slot="7334352839"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

10 HQS de zumbis para ler antes do apocalipse começar

O erro mais comum da maioria das pessoas é pensarem que a única história em quadrinho sobre zumbis que existe é The Walking Dead, outro erro que vejo bastante é dizerem que é a única que presta. Por favor, o mundo não gira em torno do Rick e seus amigos, existem produções fantásticas espalhadas por ai, basta saber procurar.

Separamos 10 quadrinhos que souberam explorar muito bem o universo zumbi e que você precisa ler antes do apocalipse começar.

Zumbis Marvel


zumbis 4

Essa é a mais conhecida história em quadrinho do gênero zumbi que vamos falar nesse post. A Marvel lançou essa história em 2005 influenciada pela onda zumbi gerada por The Walking Dead, a história se passa em um universo alternativo e é escrita pelo próprio Robert Kirkman.

Apesar de seu tom trágico, Zumbis Marvel não se leva a sério e talvez por isso tenha sido tão bem recebida pelo público.

Jesus Hates Zombies


981760-jesus_hates_zombies_those_slack_jaw_blues_revised

Essa sem dúvida alguma é a melhor que existe. Quando o mundo é invadido por zumbis e a humanidade está próxima do fim, Deus resolve mandar à Terra seu único filho, Jesus, para salvar os fiéis. Só que existe um problema, os poderes dele depende da força da fé das pessoas, e em um mundo apocalíptico as pessoas estão mortas e as que estão vivas já não tem mais fé. Então, Jesus, tem que enfrentar os zumbis sem poderes com a ajuda de  um zumbi camarada chamado Laz. A HQ de 2007 foi um sucesso e gerou uma continuação onde Jesus se une com Abraham Lincoln para caçar lobisomens.

A HQ teve seus direitos comprados para o cinema mas até agora não tivemos mais notícias sobre o longa.

A Noite Mais Densa


download (1)

Em 2009, o evento mais importante dos quadrinhos na DC foi relacionado a zumbis (ou quase isso). A Noite Mais Densa teve oito edições e inúmeras ramificações. Nekron adquire poder sobre anéis negros capazes de ressuscitar heróis e vilões mortos. A saga teve quase 1 ano e repercussões cronológicas ao colocar em atividade diversos personagens descartados ao longo dos anos.

O Guia de Sobrevivência a Zumbis: Ataques Registrados


16t0yv

A HQ de 2009 segue na cola do livro escrito pelo Max Brooks em 2003, ela tem o roteiro do próprio Brooks e é ilustrada pelo Brasileiro Ibrain Roberson. A obra ensina cidadãos comuns a sobreviver a um apocalipse zumbi e de quebra relata ataques de mortos-vivos ao longo da história. A história começa em 60 mil a.C. e passa pelo Japão Feudal, Sibéria, Africa e assim vai. A arte do Roberson é impressionante e explica a trama de uma maneira competente e violenta.

Zombie World: O Campeão dos Vermes


Daniel Pereira

Mike Mignola, criador de Hellboy, escreveu essa minissérie em três edições que deu origem a um universo ainda mais incrível de zumbis da editora Dark Horse. A história começa quando um grupo de detetives paranormais chega em um museu para investigar estranhos acontecimentos. A equipe descobre que o culpado é um sacerdote de 42 mil anos, que foi levado como exposição ao museu. Porém ele volta a vida e desencadeia uma praga zumbi que irá devorar a humanidade em sacrifício a seus deuses sombrios.

Dead Eyes Open


DeadEyesOpen1DeadAndHat215743_f

Um doutor deita-se com dores no peito, sofre um infarto e morre... mas acorda no dia seguinte, como se nada tivesse acontecido. Logo ele percebe que já não respira mais e que seu coração parou de bater, porém ainda pensa e fala com clareza. Logo seu segredo é revelado, e ele torna-se porta voz dessa nova raça de seres que exigem seus direitos.

Dead Eyes Open foi considerada uma fábula moderna ao discutir preconceito, tolerância, disputas politicas e dramas sociais.

Zumbis: Mundo dos Mortos


00

Essa antologia criada por importantes nomes dos quadrinhos independentes na Inglaterra apresenta visões inusitadas sobre um mundo habitado por mortos-vivos. Algumas das HQs têm um tom apocalíptico e mostram uma invasão de zumbis destruindo a humanidade, outras com um tom divertido, mostram um morto-vivo de boa índole tentando arrumar um emprego no meio de tanta burocracia das leis trabalhistas.

Black Gas


2308985-black_gas_03__2006___platinum_foil_variant___ori_dcp_

Um casal chega à uma pequena ilha chamada Smokey Island que tem um passado misterioso: há alguns séculos, toda a população foi morta. Acampados em um local remoto da ilha, eles presenciam um terremoto que libera um estranho gás negro na atmosfera. Logo percebem que os habitantes da ilha se transformaram em psicopatas canibais. Esses zumbis conseguem falar e são inteligentes, alguns até mostram arrependimento por matar e comer outras pessoas mas não conseguem se controlar. Agora só resta ao casal escapar dessa ilha dos mortos.Existe a continuação Black Gas 2.

Fan Boys vs Zombies


FanboysVsZombies_01_2nd_Print

Imagina você, na Comic Con em San Diego curtindo com seus melhores amigos quando acontece um apocalipse zumbi. Seria fantástico, não?! Os nerds precisam mostrar  que todo o tempo jogando videogame e assistindo The Walking Dead serviram pra alguma coisa e sobreviverem aos mortos-vivos. A História em quadrinho é recheada de referencias e faria o Steve Rogers ficar feliz por entender todas.

Crossed


crossed_06_01-a

Essa sem dúvidas é a HQ de zumbi mais demoníaca que existe. Os infectados de CROSSED ainda mantem uma consciência, por mais louca que seja eles são capazes de se agrupar, formar planos, falar, armar emboscadas, abrir portas... além de causar todas as atrocidades possíveis e impossíveis, estou falando estupro por exemplo. Você pode ler mais sobre essa HQ em nosso artigo sobre ela CROSSED - A HQ de zumbi mais demoníaca que existe.

Essa foi uma lista de 10 HQS de zumbi, mas existem outras além dessas como Mocking Dead, iZombie a nacional Planeta Morto entre outras. Deixe nos comentários sua opinião sobre os quadrinhos da lista e comentem outros que não apareceram aqui.

1 comentários:

Click here for comentários
michel assuncao
admin
10 de abril de 2016 00:55 ×

massa se tivessi os link pra fazer download de todos os hq. =/

Congrats bro michel assuncao you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar