<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- uz_336 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:336px;height:280px" data-ad-client="ca-pub-2659980373728363" data-ad-slot="7334352839"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

Day by day Armageddon, J. L. Bourne

Day by Day Armageddon é uma história de apocalipse zumbi narrada através de um diário, onde o autor registra o dia a dia de um sobrevivente desde o primeiro dia em que os mortos começam a caminhar e perseguir os vivos. O responsável por este diário do fim do mundo é um militar que deserta seu posto para tentar sobreviver por conta própria, então a narração é bem objetiva e acelerada, focando nos aspectos práticos de como manter-se vivo quando as ruas estão infestadas de zumbis.

Este livro ainda não foi traduzido para português.

Quem curte: Fãs de histórias de zumbis que buscam um ponto de vista militar e práticas de sobrevivência. A narração em formato de diário dá uma perspectiva interessante.

Quem talvez não curta: Quem busca uma história de terror ou uma trama com personagens mais elaborados, talvez não deva começar por aqui. Day by Day Armageddon tem um foco na aventura e no aspecto prático. Bourne chega a descrever que tipo de broca e chave de fenda usa para bloquear as janelas da sua casa, mas não espere uma construção de personagem de duzentas páginas, como em O Cemitério.

 

Sinopse official (tradução nossa):

Notícias esporádicas indicam caos e violência se espalhando pelas cidades dos Estados Unidos. Um mal desconhecido assola o planeta. Os mortos estão se erguendo para tomar sua posição como a espécie dominante da cadeia alimentar.

Este é o diário escrito à mão que registra a luta por sobrevivência de um homem.  Encurralado em meio ao desastre de escala global, ele deve tomar decisões; escolhas que significam vida ou a maldição de vagar eternamente como um deles.

Entre por sua própria conta neste mundo. O mundo dos mortos-vivos.