<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- uz_336 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:336px;height:280px" data-ad-client="ca-pub-2659980373728363" data-ad-slot="7334352839"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

Resident Evil: A Conspiração Umbrella, S. D. Perry

Muitas pessoas tiveram seu primeiro contato com o mundo dos zumbis por meio do jogo Resident Evil, de 1996. O jogo deu origem a uma franquia, que se tornou a mais vendida da gigante Capcom, além da série de filmes também muito bem sucedidos.

O livro de 1998 é fiel à história do primeiro jogo da série (infelizmente os filmes não seguiram esta mesma trajetória). Para os fãs, é interessante ver a autora se aprofundar na história dos personagens e alguns pontos da trama do jogo, deixando de fora alguns detalhes que não seriam relevantes em um livro.

Apesar de estar dentro do gênero de terror, o livro segue uma linha de investigação policial que não é comum em histórias de zumbis, mas é uma característica bem sucedida até o terceiro jogo da série.

Quem curte: Fãs dos jogos e filmes da série Resident Evil. Também é uma opção interessante para quem procura um livro de zumbis de terror com investigação policial.

Quem talvez não curta: Para quem busca uma história de sobrevivência durante o apocalipse, este não é o livro ideal (talvez o segundo ou terceiro livro da série explore mais este aspecto). Além disso, quem busca um livro pé no chão e sem super-heróis, pode sentir pouca empatia por esta história, pois os personagens principais são policiais bem treinados, membros de um esquadrão de elite.

 

Sinopse Oficial:

Este livro é fundamental para os fãs de Resident Evil que desejam entender o incidente em Raccoon City, que teve início na fabulosa mansão Spencer. Usando como pano de fundo a história do primeiro jogo da série, S.D. Perry reconta os acontecimentos registrados nas montanhas Arklay, onde ocorrências de canibalismo assustam a população. A autora vai além da narrativa original e acrescenta momentos anteriores à missão dos S.T.A.R.S., com novas situações para envolver os leitores na busca por respostas aos casos bizarros que, de alguma forma, estão relacionados à corporação Umbrella. Aventure-se nas descobertas de Chris Redfield e Jill Valentine, que lutam pelas suas vidas para não serem engolidos pela escuridão eterna. Surpreenda-se ao encarar o seu próprio medo das coisas que se escondem por trás de cada esquina.