<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- uz_336 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:336px;height:280px" data-ad-client="ca-pub-2659980373728363" data-ad-slot="7334352839"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

Veja o trailer de Busanhaeng, filme coreano de zumbi que chegou a Cannes

Busanhaeng (ou Train to Busan), de Sang-ho Yeon (The King of Pigs, The Fake e Seoul Station), estreou nesta semana na Coreia do Sul, depois de ter passado pelo Festival de Cannes em maio deste ano. O filme acompanha os passageiros de um trem que vai de Seul a Busan, enquanto os mortos dizimam os vivos.

Eu nunca vi nenhum filme de zumbi coreano, mas eu já vi outros filmes e os caras manjam de uma história de monstro, de um suspense... Só espero coisas boas nesse sentido.

 

busanhaengposters

Em termos de histórias de zumbi, já vejo que a pegada desse filme é brutalmente diferente da pegada japonesa pro gênero - filmes super-nonsense, muito autênticos e desprendidos do padrão ocidental, que faz total sentido se formos ver como eles veem os mortos e a morte. Por outro lado, Train to Busan me fez lembrar de um curta chinês de 2013, City of the Dead (disponível no Youtube, com legendas em inglês. Recomendado).

Para o meu total desgosto, eu não vi produções de mais nenhum país asiático.

Acho que esse filme tem muitas chances no mercado ocidental - principalmente nos mercados americano e, ouso dizer, brasileiro - porque traz muitas características comuns aos filmes americanos. Só que com o plus de que ele foi comparado ao Snowpiercer, que também é de um diretor sul-coreano (Joon-ho Bong), como sendo "tão ácido quanto". Uma vez que eu achei Snowpiercer uma sacada, migos, eu mal posso esperar pra ver esse filme.

Infelizmente, não há previsão de estreia no Brasil. Até lá, fiquemos com o trailer.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=gfi4JAQcT3g[/embed]