<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- uz_336 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:336px;height:280px" data-ad-client="ca-pub-2659980373728363" data-ad-slot="7334352839"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

Entenda a diferença entre “Les Revenants”, “Resurrection” e “The Returned”

Existe uma enorme confusão quando o assunto é explicar a diferença entre “Les Revenants”“Resurrection” e “The Returned”. Tal incerteza é aceitável, pois, de fato, ocorreu uma bela lambança com os nomes.




Les Revenants

Pôster francês e americano.

A primeira, série francesa criada em 2012 por Fabrice Gobert, é baseada no filme francês They Come Back, ou “Les Revenants”, caso prefira o título original. A bagunça começa a partir daí, já que muitos sites associam a imagem da série com a notícia do filme, porém, por ser um filme de 2004 e pouco procurado, o caos não é tão grande.

Com o sucesso na França, em 2013 a série passou a ser transmitida para o mundo todo e, em cada país, ganhou um nome diferente para adaptar-se ao público local. Alguns países como Bélgica, Suíça e Brasil optaram em manter o título original, porém outros países, como Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Austrália e Canadá, optaram por mudar o título da série para “The Returned”, não imaginando o caos que isso iria causar.


Ressurrection

Pôster da adaptação do livro The Returned

Depois de ter protagonizado World War Z, Brad Pitt mostrou que realmente gostou dos mortos-vivos e começou a produzir uma série de zumbis. No início, a série recebeu o título de “The Returned”, mas, por algum motivo que não se sabe, mudaram para “Resurrection”. É possível que o marketing da Plan B, produtora de Brad Pitt, tenha percebido que haveria uma enorme confusão com a série francesa.

Apesar da série ter a mesma premissa que a “Les Revenants”, “Resurrection” é uma adaptação do livro “The Returned”, escrito por Jason Mott.

A série é exibida pelo canal americano ABC e no Brasil pelo canal pago AXN.

The Returned

Pôster do remake americano.

“The Returned” é um remake da série francesa “Les Revenants”, criada por Carlton Cuse em parceria com Raelle Tucker. A história apresenta a volta de mortos à vida em uma pequena cidade do interior. A última lembrança que eles têm é a do momento anterior às suas respectivas mortes. Alguns faleceram há pouco tempo, outros há décadas. Agora eles buscam se reintegrar à sociedade, que não compreende a razão pela qual esse fenômeno ocorre.

A série teve sua estreia em 2015 no canal americano A&E e no Brasil chegou pelo serviço de streaming Netflix. “The Returned” teve uma temporada e foi cancelada pela A&E.

O retorno de Les Revenants


O que já era confuso ficou ainda mais quando, depois de 3 anos, a série francesa divulga o trailer de uma nova temporada. Lembre-se que a série ganhou o nome de “The Returned” em alguns países, então, caso veja em algum lugar que a série “The Returned” vai ganhar uma segunda temporada, não é o remake americano que passa na Netflix e sim a série original francesa.

Esperamos ter tirado a dúvida de todos. Qual das três vocês gostam mais?

1 comentários:

Click here for comentários
27 de setembro de 2016 17:49 ×

A francesa é muito melhor.

Congrats bro Vida_Genérica you got PERTAMAX...! hehehehe...
Reply
avatar