<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- uz_336 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:336px;height:280px" data-ad-client="ca-pub-2659980373728363" data-ad-slot="7334352839"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

Busanhaeng ganha data de estreia no Brasil

Eu estava apostando que não íamos ter esse filme por aqui, mas eu fico muito feliz em ver que eu estava errada!
Busanhaeng, filme do diretor Yeon Sang-Ho sobre o qual eu falei há alguns meses aqui, chega aos cinemas nacionais pela Paris Filmes com o título escabroso de Invasão Zumbi (Agradecimentos ao KoreaIn, porque eu jamais descobriria que esse era o nome sem a matéria deles). FI-NAL-MEN-TE!
O filme conta a trajetória de Seok Woo e sua filha Soo An, que estão em um trem de Seul para Busan quando uma infecção misteriosa começa a se espalhar pelo país.
Após estrear no Festival de Cannes e quebrar recordes na Coreia do Sul, o filme virou objeto de desejo de produtoras norte-americanas e europeias, que estão se digladiando para ver quem compra os direitos de um (mais que desnecessário) remake. Chego a ter flashes do horrível remake de REC (e sua continuação ainda mais desastrosa) enquanto escrevo isto.
Se você tiver interesse em ver alguns dos atores principais em ação, o elenco conta com a excelente Mi Jung Yu, que tem um papel de destaque em Manhole, thriller sul-coreano que está disponível no Netflix com o título A morte sob seus pés. Além dela, Man Dong Seok (segundo nome nos créditos do Mydramalist) fez parte do elenco de The Flu, um filme também sobre infecções misteriosas e sobreviventes desesperados, que ainda não está disponível no Netflix, todavia.
No Youtube da Paris Filmes, temos um trailer legendado e outro dublado (a dublagem está muy buena, aliás), o que é um bom sinal, porque pode significar que teremos sessões com áudio original também - coisa que eu achei que não teríamos.
O filme estreia em 24 de Novembro deste ano.