<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- uz_336 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:336px;height:280px" data-ad-client="ca-pub-2659980373728363" data-ad-slot="7334352839"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

Dieta do Apocalipse - É inevitável, você terá que comer insetos!

Quantas vezes você comeu algo que não gosta apenas pelo seu valor nutricional? Se pensar bem, é algo que fazemos desde a nossa infância. Quando sua mãe te fazia comer brócolis ou qualquer alimento verde comprado na feira e ela dizia que se não comesse ia dormir com fome. Ou após alguns anos quando resolveu fazer aquela dieta maluca que te fazia comer um monte de sementes estranhas ou algum alimento milagroso da época.

Por que estou falando sobre brócolis, valor nutricional, sua mãe e semente de linhaça? Para te preparar para o nosso assunto de hoje, uma dieta que provavelmente poderá salvar sua vida em um inevitável apocalipse zumbi que acontecerá em algum dia, mas quando acontecer você saberá exatamente como não passar fome.


Conseguir alimentos em um apocalipse zumbi será algo relativamente fácil nos primeiros dias, saquear os mercados e lojinhas próximas, fazer estoque de enlatado tudo isso você já sabe e está cansando de ver em filmes, séries e blogs. Porém, o que ninguém fala é, o que fazer depois que o estoque acabar? Lógico que você vai pensar em procurar mais comidas pela cidade, porém, quanto tempo seu estoque durou? Meses? Anos? E se nesse tempo todo não inventaram uma cura pro apocalipse zumbi o número de zumbis deve ter se multiplicado bastante e o risco de você virar mais um número nas estatísticas das pessoas que viraram zumbi é enorme.

A vida não é uma série da AMC, você não vai facilmente montar uma horta em qualquer pedaço de terra, na verdade dificilmente você saberia como plantar batata ou qualquer outra coisa. Você também não saberia como cuidar de animais para alimentação, nem a forma correta de mata-lo e nem como prepara-lo. Porém, com muita sorte você faça parte de um grupo em que alguém saiba fazer isso e você sobreviva feliz, mas se isso não acontecer? Se estiver sozinho, o que irá fazer? Trago a solução para vocês e ela é simples...

Insetos.


Lembra que sua mãe dizia que era pra comer o brócolis ou ir dormir com fome? Então, é inevitável que você uma hora teria que comer insetos ou ficar com fome. Apesar de serem nem um pouco atraente e nossa cultura ocidental achar repugnante, os insetos são uma ótima fonte de proteínas e vitaminas.

A primeira coisa que você tem que saber quando resolver procurar por insetos viscosos mas gostosos é saber se eles são venenosos ou tóxicos. Você deve evitar qualquer inseto que tiverem cores vivas, como vermelho, laranja e amarelo. Preto, marrom e verde são tido como cores seguras. Lembre-se dos peixes que são atraídos pela isca colorida e morrem pela boca.  Também é altamente recomendável que você não coma nenhum inseto que emite qualquer tipo de odor, este é um sinal de toxidade.

Outra coisa a se lembrar, especialmente em áreas urbanas, são os pesticidas. Muitos dos insetos que você irá encontrar nas áreas urbanas terão pelo menos vestígios de pesticidas sobre eles, o que pode danificar gravemente o seu sistema digestivo e te causar uma doença grave, e convenhamos que você não quer ficar doente em um apocalipse zumbi, né?

Agora que você já tem uma ideia do que evitar, vamos pular para o cardápio fitness do nosso apocalipse zumbi. Existe uma variedade de insetos que são comestíveis e o motor de arranque da nossa lista é o inseto mais fácil de ser encontrado. Refiro-me as destruidores de piqueniques, as formigas.

Formigas


Existem vários tipos diferentes de formigas que são boas para o consumo. Formigas carpinteiras, formigas cortadeiras, formigas pote-de-mel e formigas saúva-limão (tanajuras) são uma delas. As formigas podem ser consumidos em qualquer forma adulta ou larva. A larva pode ser encontrada em aglomerados sob rochas ou na parte superior dos formigueiros.

A melhor maneira de capturar formigas é colocar um pedaço de pau em cima de um formigueiro e esperar que ele seja coberto de formigas. Então, você tem duas opções para comer, assar as formigas ou coloca-las em um recipiente apertado para sufoca-las. O melhor método é o de assá-las porque as formigas secretam uma substância de quando ameaçada que as deixam com um sabor amargo quando comidas crus. Sufocá-las pode aumentar a secreção e deixa-las o gosto ainda mais amargo.

Gafanhotos / Grilos

Esses são um dos insetos mais nutritivos, contendo cálcio e proteína. Cerca de 121 gramas de proteínas por cada 100 gramas de insetos comido. Uma breve pesquisa no Google nos mostra que uma barra de cereal de 100 gramas tem apenas 10 gramas de proteínas.

Moscas domésticas / Larvas


"ECAAAAAA!!!!!!!!!!!!!Elas pousam no cocô do meu cachorro".  Sim, sabemos disso mas você está em um apocalipse zumbi, não pode ser exigente não é mesmo? Além do mais, seu corpo está clamando por proteínas já que matar zumbis é uma atividade bastante cansativa. As moscas domésticas e suas larvas podem realmente ser cozinhadas e comidas.  Elas contem um padrão de ácidos graxos semelhantes a muitos óleos de peixe.

Baratas


Você pode comer sua apetitosa barata cozida. Ou você pode inovar e criar um ravióli de barata, um prato digno de MasterChef. Ou você pode fechar os olhos e lembrar que o Timão disse pro Simba que tinha gosto de frango. Viscoso mas gostoso, né?!

Cigarras


Se o apocalipse zumbi acontecer durante a temporada de cigarras, então temos mais uma opção no nosso menu de degustação. Após a muda, as cigarras contem um corpo mole e comestível.

Lagartas


As lagartas são um assunto delicado. Você tem que ter muito cuidado porque, enquanto algumas lagartas são bastante nutritivas, outros são altamente tóxicos, eu mesmo já peguei uma lagarta toxica e fiquei com a mão igual uma bola de basquete. Consulte os sinais de toxicidade quando decidir se vai ou não comer uma lagarta. As que são comestíveis no entanto, contêm quantidades elevadas de proteína e ferro além de ter pouca gordura e em algumas vitaminas B essenciais, como a niacina e tiamina.

Cupins


Você pode comer cupins cru. Mete a mão e come, finge que é sucrilhos.

Larva de Agave


Se você for um cachaceiro de carteirinha já deve ter visto uma dessas dentro de uma garrafa de Mezcal ou de algumas tequilas. Essas larvas pequenininhas são uma grande fonte de proteínas.


Tenébrio Comum e Gigante



Essas minhoquinhas que servem de petiscos para passarinhos são conhecidas como bicho-da-farinha e contém muita proteína.


Basicamente no Brasil você encontrará com mais facilidade Tenébrio comum, Tenébrio gigante, Mosca domestica, Grilo preto, Barata cinérea e as formigas. Alguns insetos mais difíceis de ser encontrados mas que você também pode adicionar a sua dieta do apocalipse são; Libélulas, besouros rola-bosta e vespas. Para diversificar ainda mais você pode comer também alguns aracnídeos como escorpião e algumas aranhas.

Agora que você já sabe, assim que os enlatados acabarem e os animais se tornarem escassos lembre-se que você ainda tem um mundo de opções gastronômicas para comer, só olhar para o chão.