<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script> <!-- uz_336 --> <ins class="adsbygoogle" style="display:inline-block;width:336px;height:280px" data-ad-client="ca-pub-2659980373728363" data-ad-slot="7334352839"></ins> <script> (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); </script>

'Zombie Walk' mexicana recolhe alimentos para ONGS

No último sábado, 22/10, aconteceu a Marcha Zombie 2016 na Cidade do México reunindo milhares de participantes maquiados de zumbis que caminharam pela cidade.



Esta foi a nona edição do evento. A marcha começou junto ao Monumento à Revolução e terminou na Praça do Zocalo. No México este tipo de evento nasceu em 2007 sob o nome de Zombie Walk México por uma convocação feita por Jesus Rodriguez (mais conhecido hoje como Zombie
Master), como um pequeno evento organizado de fãs para os fãs do gênero zumbi, a fim de
andar pelo Distrito Federal, infectando a população com a cultura zumbi promovendo a "igualdade, tolerância e a luta contra a discriminação". O México em julho de 2012 foi de eleita pela revista americano Gadling como o "Capital Mundial dos Zumbis".

Causa Social


Desde 2010 a marcha recolhe alimentos não perecíveis para ONGS  que ajudam pessoas carentes. De lá pra ca já arrecadaram mais de 21 toneladas de alimentos não perecíveis, sendo que pouco mais de uma tonelada foi arrecadada no último sábado.





Que fique aqui a ideia para as Zombie Walks do Brasil fazerem o mesmo.